e o segredo da vida, é sorrir.

e o segredo da vida, é sorrir.
'Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes em que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo pra dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.'

terça-feira, 22 de março de 2011

Não sei o que falar de mim, me sinto tão diferente das outras mulheres e ao mesmo tempo tão igual. Brinco que sou “mulher macho”. Odeio limpar a casa, ter deveres de mulher, amo cozinhar, mas só quando quero, gosto de cerveja, papo de homem, barzinho, adoro discutir futebol, mas não entendo muito.adoro festa e nada que me prenda, topo tudo, toda hora; porém não dispenso um esmalte vermelho e feminino nas unhas, amo maquiagem, roupa curta e que me sinta bem, ou algo que sensual mas que não chame atenção, é pra eu me sentir bem, só pra isso, amo um espelho que faça refletir os meus olhos, e a transparencia que eles tem, e estou certa de que é isso que me deixa rodeada de pessoas verdadeiras, a gente colhe o que planta.
Tenho dificuldade em falar de sentimentos, não gosto de melancolia e não me sinto e nem me faço de vitima em nenhuma ocasião, não quer dizer que não tenha sentimento, que não me decepcione com as coisas da vida, mas sim, que é restrita as pessoas pra quem me abro.
Me tornei mais forte quando me vi sem alguém pra me acordar pra ir pro trabalho, quando cheguei em casa e o almoço não estava pronto e nem a casa varrida, e me sinto uma muralha quando chego e vejo que tem dois homens que dependem de mim, e a mulher mais maravilhosa do mundo precisa da minha força e dedicação pra continuar lutando do outro lado do estado pra nos dar uma vida melhor. Por esses eu sou mulher guerreira, e homem machista, enfrento e faço de tudo...garanto que sabem o que é isso, afinal, minha força cresce da minha fraqueza.
Eu que com cinco anos sonhava em ser uma princesa, aos dez ia ser professora igual minha mãe, hoje, com vinte e dois, vou ser a melhor engenheira do mundo...rs, e ai de quem duvidar, depois de tantas idas e vindas, estou eu aqui realizando meu sonho, e prometendo que vou terminar minha faculdade.
Mais uma coisa eu garanto, sou a mistura de muitas mulheres...e homens tbém!!!

Um comentário: